Deus é Sabedoria  

INSTITUTO EVANGÉLICO BEM DO BRASIL

Texto bíblico do dia diariamente, EZBB

Isaias 53:7

Isaias 53:7

Isaías 53 - Os homens dos dias de Isaías até hoje têm visto essa ideia profética acerca de um Messias sofredor como algo inacreditável. QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO? Mais especificamente: "Quem poderia acreditar naquilo que ouvimos"? ou "Quem tem dado qualquer crédito à nossa história?". Não é humanamente possível reconciliar grandeza com sofrimento. Quando as pessoas são prósperas, dizemos: "Você deve estar vivendo da forma correta!". Mas quando ocorrem revezes, dizemos: " Você deve ter pecado!". Nenhuma das avaliações está completamente ou sempre correta. ELE CRESCEU ... COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA - lembra o fato de que as plantas de Deus brotam e crescem em lugares improváveis.
NÃO TINHA PARECER NEM FORMOSURA - Não havia nada nele majestoso ou de caráter nobre que atraísse a admiração humana. Ele é evitado porque foi desfigurado pela maldade humana.
HOMEM DE DORES - Homem afligido.
EXPERIMENTADO NOS TRABALHOS - tocado pelo fato de sentir as nossas enfermidades.
ELE FOI FERIDO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES - ele foi trespassado por causa da nossa rebeldia. A dor era sua, em decorrência do nosso pecado. Rebeldia é o elemento básico de todo pecado humano. MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES - indica que o redentor foi quebrado por causa da nossa " maldade inata".
DEPOIS DO SOFRIMENTO DA SUA ALMA, ELE VERÁ A LUZ E FICARÁ SATISFEITO - Por intermédio de todo seu laborioso trabalho, Ele não se desgastará em vão, porque o seu trabalho tem um propósito. Ele encontrará satisfação no fato de a sua morte ser eficaz para a salvação. Somos salvos ao conhecer o Redentor pessoalmente. Cristo não salva os pecadores por causa da iluminação deles, mas por causa do seu sacrifício expiatório. Somente é salvo aquele que o conhece como salvador pessoal, pela fé. Assim, pela sua sábia submissão ao Pai, Ele concederá a muitos a sua própria justiça.

Esse servo ainda era uma promessa futura no tempo do profeta, mas em Jesus Cristo de Nazaré esse sonho profético torna-se realidade, incorporado em carne e sangue. Ele é o cumprimento em detalhes dessa profecia.